O prefeito Assis Ramos anunciou o início do bloqueteamento de algumas ruas na cidade. A primeira a ser contemplada será a Rua São João, com mil metros de bloquete, na Vila Lobão, depois segue para os bairros Vila Redenção, com 300m, e vias do Jardim Viana, nesta primeira etapa. A indicação de serviços nos bairros escolhidos foi feita pelo vereador Paulinho Lobão (PDT).
Para Assis, esta é uma conquista não somente do vereador, mas sim de toda a população dos setores contemplados, através da melhoria das ruas, onde será sanado o transtorno dos moradores, principalmente dos que residem e transitam nas localidades. Mesmo em fase de licitação para a início do bloqueteamento, o prefeito decidiu iniciar os trabalhos com recursos próprios do município, e, pretende estender para todos os bairros da cidade, assim que o processo for concluído.
"Apesar dos recursos ainda serem poucos. É um compromisso que tenho com a população imperatrizense. Ano passado não fizemos nenhum tipo de pavimentação, por vários motivos, chuvas, falta de dinheiro e outros. Mas nos preocupamos em realizar drenagem nos locais mais críticos. E, este ano, vamos pavimentar uma boa parte da cidade", afirma Assis.
A comunidade enfatiza a satisfação com o anúncio e afirma que Assis é um gestor de palavra. "Durante muito tempo nós esperamos melhorias para o nosso bairro. Entrou prefeito, saiu e ficou só na promessa. Agora estamos confiantes que nosso sonho será realizado pelo prefeito atual, pois só o fato dele visitar os locais já nos dá esperança de que seremos atendidos de verdade", afirma a moradora da Vila Lobão, Marizete Sousa.
Representatividade dos bairros, Paulinho fez indicação ainda em 2017, e para iniciar o assentamento de bloquetes nos locais que já receberam drenagem. O prefeito visitou os bairros, nessa quarta-feira, 24, com o vereador. Paulinho agradece a atenção especial de Assis Ramos por atender às demandas da população. "Prefeito atuante e bastante preocupado com as situações dos bairros da cidade. Sempre atento às solicitações. Estou muito feliz por ter sido atendido, principalmente no setor em que atuo veemente", afirmou. (Mariana Campos - Ascom)