Rua Raimundo de Morais está em processo de imprimação para posterior asfaltamento

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA), iniciou esta semana a pavimentação da Rua Raimundo de Morais, no bairro Santa Rita. A via, beneficiada com 800 metros de drenagem profunda, já foi imprimada para receber o asfalto no trecho entre as ruas Santa Rita e Newton Belo. A obra é fruto de parceria da Prefeitura com o Governo Federal. A informação é do engenheiro Roberto Alencar, secretário de Infraestrutura de Imperatriz.

"Já efetuamos a drenagem no trecho mais baixo da rua e a terraplanagem, agora estamos imprimando para em seguida pavimentar, concluir com a drenagem superficial e a sinalização e passar à Secretaria de Trânsito para realizar a divisão de fluxo com a Avenida Padre Cícero", detalha o secretário ao pontuar demais ações que o município tem efetuado para a melhoria da infraestrutura naquela região.
"Fora a pavimentação da Raimundo de Morais, a comunidade do Grande Santa Rita está sendo beneficiada com a construção da ponte de concreto na Rua Rio Grande do Norte, no trecho cortado pelo riacho Capivara; drenagem e pavimentação da Grota José de Alencar, na Feira do Bom Sucesso; a drenagem e pavimentação da Rua H, no Novo Horizonte, e a drenagem da Avenida Newton Belo, que também será asfaltada".
Parcerias - Sobre o investimento do Município na infraestrutura do centro e dos bairros, o prefeito Sebastião Madeira lembra que as obras realizadas com recursos provenientes de convênios ou com recursos próprios do Município estão mudando a cara de Imperatriz.
"Entre esses investimentos deve-se ressaltar as parcerias com os governos estadual e federal, pois apenas com os recursos do Tesouro Municipal não conseguiríamos melhorar a estrutura da cidade", observa ao exemplificar as iniciativas da gestão municipal nesse setor.
"Por exemplo, drenamos as ruas Bom Futuro, João Lisboa, e Amazonas com recursos próprios para levar a água das chuvas até o rio Tocantins e resolver o problema do alagamento no cruzamento da Dorgival Pinheiro com a Amazonas e todo o entorno. Nesse ponto, trocamos as tubulações de 40 milímetros por peças de 1.500mm cada. Mas em outras regiões é necessário buscar recursos fora, como o caso do PAC II na região da Vila Nova, a drenagem do Maranhão Novo, feita com recursos federais, e a drenagem do Santa Inês, que foi iniciada fruto de emenda parlamentar", explicou. (Kayla Pachêco - ASCOM)