No segundo semestre do corrente ano, a cidade de Imperatriz receberá mais cinco conjuntos semafóricos. A medida visa dinamizar o trânsito, sobretudo garantir mais segurança a pedestres e condutores de veículos que trafegam pela cidade. Atualmente, a cidade conta com 51 conjuntos de semáforos em 51 cruzamentos da cidade. De acordo com o secretário municipal de Trânsito e Transportes, José Ribamar, os aparelhos são de suma importância para prevenção de acidentes.
Recentemente, o cruzamento da Rua Bom Futuro com a Sousa Lima foi sinalizado com a instalação de um semáforo. Segundo Ribamar, ainda neste segundo semestre também serão instalados semáforos nos cruzamentos da Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa com a Paraíba e na Rua Paraíba com Bernardo Sayão. Sobre a manutenção dos aparelhos, J. Ribamar destaca que são realizadas rondas diárias em todos os cruzamentos. "Temos duas equipes encarregadas dos serviços de manutenção. Elas fazem rondas diárias para identificar manutenção dos aparelhos ou substituição. A meta é garantir que todos os pontos que possuem sinais funcionem dentro da normalidade, de modo que não comprometa a segurança da população".
Apoio - Além das equipes responsáveis pela rondas, Ribamar enfatiza que a população tem desempenhado um papel fundamental no processo de identificação de semáforos com problemas. "Sempre que ocorre alguma eventualidade, as pessoas entram em contato conosco para nos informar tanto por telefone quanto pelas redes sociais".
No fim de semana, equipes da Setran realizaram manutenção no conjunto semafórico da Rotatória da BR-010 em frente ao Hotel Anápolis. Durante o processo de manutenção, os agentes de trânsito também orientaram a população para amenizar os transtornos, sobretudo evitar acidentes de trânsito. Ribamar alerta que problemas como oscilação de energia elétrica e fenômenos naturais comprometem o funcionamento dos aparelhos. E reforça: "Quaisquer problemas podem ser informados pelo meu telefone pessoal 099 9133-3375. Temos também o contato do nosso diretor executivo, Capitão Barros (099) 9122-7493, e o telefone da Setran: 3523 8853". (Eva Fernandes - ASCOM)
Comentários