Os serviços de recapeamento da malha asfáltica da rua João Lisboa, no trecho da rua XV de Novembro, no setor da Beira-Rio, à BR-010, no Entroncamento, foram iniciados nessa quarta-feira (13) pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra).
O prefeito Sebastião Madeira, acompanhado do secretário Roberto Alencar (Sinfra) e do engenheiro Osório Guterres, da construtora responsável pela obra, acompanhou o início dos serviços de restauração do pavimento asfáltico da rua João Lisboa.
Praticamente deteriorada, a malha asfáltica não suportava mais remendos feitos por meio de operações tapa-buracos. “O asfalto atual está bastante estragado, mas o problema será resolvido com a colocação dessa nova camada”, explica o secretário Roberto Alencar ao garantir que após a conclusão dos serviços a obra será entregue à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran).
A restauração do asfalto da rua João Lisboa é resultado de parceria com o Governo Federal por meio de recursos que foram indicados pelo deputado federal Davi Alves Silva (PV-MA).
O secretário Roberto Alencar disse ainda à reportagem que depois da conclusão dos serviços de restauração da rua João Lisboa, considerada uma das vias mais movimentadas da cidade, será a vez da Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa.
“Essa obra de restauração de ruas e avenidas do eixo central da cidade é de suma importância para o trânsito devido ao grande fluxo de veículos”, diz o motorista Francisco da Silva, o Chicão, que diariamente circula pela rua João Lisboa, mas que reclamava dos buracos que ressurgiam pouco tempo depois de receber os serviços da operação tapa-buracos.
“A expectativa é que essa nova camada asfáltica dure pelo menos cinco anos, sem a necessidade de intervenções do município para tapar buracos, contribuindo para a melhoria do trânsito da rua João Lisboa”, finalizou.
Comentários