Prefeitura asfalta a rua Frei Epifânio, no Jardim Oriental

A rua Frei Epifânio, que permite o acesso aos bairros Jardim Oriental e Vila Nova, depois que recebeu os serviços de drenagem profunda, começou a ser asfaltada esta semana pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra). A rua, que antes mais parecia uma “viela”, mal dava para trafegar uma bicicleta ou motocicleta, no Jardim Oriental.
Agora, a via, de quase um quilômetro, foi alargada e ganhou aspecto de ‘avenida’, transformando a paisagem e acabando com os buracos e a grande quantidade de água e lama empossadas no meio da rua, impedindo o tráfego de veículos e motocicletas, incluindo diretamente na qualidade de vida da população.
O prefeito Sebastião Madeira, ao destacar a revitalização da rua Frei Epifânio, assinalou que “apesar das dificuldades econômicas pelo qual tem passado o município, reconhece a importância das parcerias com os governos do Estado e Federal na melhoria das vias urbanas de Imperatriz”.
“O município deve concluir o serviço de pavimentação asfáltica da rua Frei Epifânio, que se tornará nova opção de acesso aos bairros Vila Nova e Jardim Oriental, no máximo até o final da próxima semana”, anuncia ele, ao lembrar que “esse é mais um compromisso assumido durante a campanha que se transforma em realidade em Imperatriz”.
Madeira lembra ainda que a revitalização da via atende a uma indicação do vereador-presidente Hamilton Miranda, da Câmara Municipal de Imperatriz.
O vereador Enoc Serafim, acompanhado do Assessor-chefe de Comunicação, Élson Mesquita de Araújo, vistoriou o trabalho de asfaltamento da nova rua Frei Epifânio, no Jardim Oriental. “Nesse primeiro momento observamos que é uma obra de qualidade; ganhou drenagem profunda e camada asfáltica de qualidade”, afirma.
Ele enalteceu o trabalho realizado pelo governo Madeira, cuja expectativa é que “esse programa de pavimentação de vias chegue aos bairros Bacuri, ao grande Vitória e Cafeteira”. “O prefeito Madeira tem feito um belo trabalho por Imperatriz, em parceria com o governo do Maranhão”, frisa. [Gil Carvalho/Sidney Rodrigues]