A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), continua o trabalho de recuperação da Rua Dom Pedro II, no Parque do Buriti. O serviço de pavimentação do trecho vai permitir a ligação do centro da cidade à Avenida Pastor Luis Moreira França, nas proximidades da Ponte Dom Felippe Gregory.
Desde que começou, há aproximadamente 15 dias, a Sinfra vem mantendo os serviços que não estão mais acelerados, porque o movimento de veículos tem aumentado a cada dia desde que foi feita a elevação e consequente ligação da Rua Dom Pedro II com a Avenida Pastor Luis Moreira França, no Parque do Buriti.
A obra deu vazão ao trânsito de motoristas oriundos do estado do Tocantins, os quais necessariamente tinham que pegar a BR-010 e a Avenida Dorgival Pinheiro de Souza, para alcançar o centro da cidade. “Com essa obra ganho tempo, economizo combustível e pressão no trânsito”, comemora o motorista Antonio Alves.
Tocantinense, morando atualmente em Goiânia (GO), mas passando férias no povoado Jatobá, município de Praia Norte (TO), Adão Alves Coelho, 38, operário da construção civil, disse ter ficado admirado com o crescimento e desenvolvimento da cidade de Imperatriz. “Passo em torno de 6 ou 7 meses sem vir aqui, mas quando chego vejo tudo muito diferente”, afirma o trabalhador.
Ele ficou muito mais surpreso quando passou pelo elevado entrando na Rua Dom Pedro II com destino ao centro, aonde tinha compromisso. “Mas uma obra da prefeitura que eu não tinha conhecimento”, destacou Adão Coelho, tecendo comentários elogiosos à administração do prefeito Sebastião Madeira.
Para o comerciante José Sousa Lopes, 44, de Augustinópolis (TO), a criação do elevado e a consequente ligação nas proximidades da cabeceira da ponte com o centro da cidade, através da Rua Dom Pedro II, vem demonstrar o compromisso que o prefeito Sebastião Madeira tem por Imperatriz. “Toda vez que a gente chega aqui encontra uma obra diferente”, afirmou o comerciante.
No sentido inverso (Imperatriz – Bico do Papagaio), diversos profissionais transitam diariamente na via em direção aos seus postos de trabalho. É o caso das professoras Lucileia Gonzaga e Enilda Vasconcelos, que residem em Imperatriz e lecionam no município de Sítio Novo – TO. “Eu moro na Rua Sousa Lima, no Centro, e todos os dias tinha que subir até a BR para depois atravessar a ponte. Agora ficou bem mais perto e rápido seguir a Rua Dom Pedro II direto, sem precisar dar uma volta maior”, comenta Lucileia. (Domingos Cezar/ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14829
Comentários