A melhoria da infraestrutura dos bairros de Imperatriz, a maior cidade do interior do Maranhão, tem sido uma realidade do governo do prefeito Sebastião Madeira. Várias ruas e avenidas ganharam pavimentação asfáltica e outras foram recuperadas com serviços de raspagem e piçarramento.
“Nós temos feito um esforço gigantesco para melhorar a situação das ruas dos bairros, investindo em obras que resultem na melhoria da qualidade de vida”, assinala o prefeito Madeira, que destacou a parceria com o Governo do Estado.
No bairro Vila Nova, os moradores comemoram os serviços de asfaltamento da rua Dom Marcelino, que durante décadas ficou abandonada pelo poder público. “Nós priorizamos pela recuperação da via, asfaltando-a dando uma ‘sobrevida’ ao bairro”, disse ele, que ressalta que já foram realizados os serviços de modernização da iluminação pública.
O secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Roberto Vasconcelos Alencar, informou que foram iniciados nessa semana os serviços de colocação de meio-fios e sarjetas. A previsão é que a obra seja concluída até o final de janeiro do próximo ano. “A obra valorizou os imóveis, melhorou a qualidade de vida da população e contribuirá para desafogar o trânsito da rua Euclides da Cunha, na Vila Nova”, afirma.
Roberto Alencar aponta ainda que a via receberá sinalização de trânsito que será providenciada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran). “Após a conclusão desses serviços, o prefeito Madeira pretende oficialmente entregá-la à comunidade do grande Vila Nova”, concluiu.
Rua da Assembleia
Ele informou ainda que os serviços de terraplanagem estão sendo realizados na rua da Assembleia, no bairro Vila Lobão. A prefeitura já concluiu as obras de drenagens. A meta do prefeito Madeira é resolver um histórico problema na rua da Assembleia, no trecho da Avenida Pedro Neiva de Santana à rua Hermes da Fonseca.
Lá, a comunidade conviva com lama durante o inverno e o verão devido a falta de saneamento básico, além do péssimo estado de conservação da rua da Assembleia. “Vamos colocar um fim neste problema, pois estamos realizando uma obra de qualidade”, concluiu. (Comunicação)