Rua Beta recebe pavimentação asfáltica

Moradores que residem na Rua Beta, trecho das ruas Dom Pedro I e Dom Pedro II, Bacuri, comemoram a iniciativa da Prefeitura de Imperatriz em recuperar a via danificada pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – Caema.

“Na época, a Caema enganou todos os moradores dizendo que era uma equipe quebrando o asfalto e a outra arrumando”, desabafa a dona de casa Maria Helena, que há 40 anos mora na Rua Beta. Segundo ela, a comunidade chegou a interditar, por diversas vezes, a via para reivindicar ao Governo do Estado a recuperação da malha asfáltica que tinha sido danificada pela Caema. Foram mais de dois anos e meio esperando por providências do Estado. “Ninguém aguentava essa poeira que prejudicava crianças e idosos, mas o prefeito Assis Ramos veio aqui e garantiu fazer essa obra. Esse foi o melhor presente de ano novo para os moradores”, afirmou.
A moradora Marlene Fonseca da Silva observa que “durante esse período a buraqueira deixada pelas intervenções feitas pela Caema causou transtornos aos moradores, prejudicou o tráfego de veículos e o comércio”.
Radiante com o início das obras de asfaltamento da Rua Beta, o cadeirante José Gomes destacou o compromisso do prefeito Assis Ramos que, embora tenha feito vários apelos para que o Governo do Estado recuperasse os trechos danificados pela Caema, decidiu que a Prefeitura de Imperatriz executaria a obra de recuperação do pavimento. “Assis Ramos é um prefeito de verdade: garantiu e fez!”, elogia.
O prefeito, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, e do coordenador de Obras, Joselito Sultepa, vistoriou, no final da tarde dessa quarta-feira, 26, o andamento dos serviços de terraplanagem da Rua Beta, Bacuri.
Na ocasião, o secretário Zigomar Filho enfatizou que “esse é mais um compromisso do Assis Ramos assumido junto à comunidade que está sendo executado pelo Município visando à melhoria do bem-estar e a qualidade de vida”. “Fizemos essa impermeabilização asfáltica que consiste na aplicação de uma fina película de material betuminoso na base para receber a camada asfáltica”, concluiu. (Gil Carvalho – Ascom)