Continuam as obras de recuperação das ruas do Entroncamento. Na manhã de ontem (5), a Prefeitura voltou a trabalhar no asfalto das ruas João Lisboa e Paulo Afonso, além de iniciar a rua Albano. As três vias começaram a ser recuperadas no último mês de maio.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Roberto Alencar, as obras estavam paradas, mas não por responsabilidade do município. Segundo ele, faltou matéria-prima para a fabricação do asfalto, o que obrigou a suspensão do trabalho. Agora, com a chegada do material, a Prefeitura dá continuidade à obra.
As três ruas há vários anos não recebiam qualquer tipo de benefício do município. Segundo moradores, a Albano, por exemplo, estava abandonada havia 40 anos. Com a recuperação, a expectativa é que o trânsito no setor melhore e flua melhor.
Hermes da Fonseca
Também começou ontem a cobertura da ponte de concreto da Rua Hermes da Fonseca, sobre o riacho Bacuri. A obra foi iniciada no último mês. A via foi recentemente asfaltada, em obra desenvolvida em parceria com o Governo do Estado. Neste período, um caminhão derrubou a ponte de madeira que havia no local. Ao visitar a área, o prefeito optou por mandar fazer uma ponte de concreto, e não de madeira.
Esta é a quinta estrutura desse tipo construída nos últimos três anos no município.
Antes da Hermes da Fonseca, a Prefeitura já construiu pontes de concreto nas ruas Carajás, Godofredo Viana e Coronel Manoel Bandeira. Há, ainda, uma em fase de construção, na rua Tupinambá, no Bairro da Caema. (Comunicação)