Raimundo Primeiro

Rotarianos de Imperatriz, assim como milhares de associados do Rotary em todo o mundo, celebrarão o Dia Mundial de Combate à Pólio com um evento que objetiva ampliar a conscientização, apoio financeiro e envolvimento do público em relação à luta contra a poliomielite - uma doença que, apesar de prevenível, ainda ameaça crianças em certas partes do mundo.
Por meio de parceria firmada com a Prefeitura Municipal de Imperatriz (PMI), via Secretaria Municipal de Saúde (Semus), o Rotary realiza, neste sábado, das 8h às 12h, Campanha de Multivacinação. 
A vacinação acontece na sede dos Rotary Clubs Imperatriz e Entroncamento, localizada na rua Frei Manoel Procópio, nº 58, Centro, envolvendo rotarianos, técnicos da Semus e voluntários. 
Durante toda a manhã de hoje, serão vacinadas crianças de 2 meses a 5 anos incompletos (contra a pólio) e crianças de 6 meses a 5 anos (contra o sarampo). 
Desde que o Rotary e seus parceiros lançaram a Iniciativa Global de Erradicação da Pólio, há cerca de 30 anos, a incidência de poliomielite caiu em mais de 99,9%, passando de aproximadamente 350.000 casos anuais para apenas 37 em 2016.
Para manter este progresso e proteger todas as crianças contra a doença, o Rotary se comprometeu em arrecadar anualmente US$ 50 milhões, durante os próximos três anos, para a causa. 
A Fundação Bill e Melinda Gates equiparará tal valor na proporção de 2:1. Sem esses fundos e o apoio governamental, a paralisia infantil poderá se espalhar novamente em países já considerados livres da doença, colocando em risco todas as crianças do mundo.
Desde 1985, o Rotary contribuiu mais de US$ 1,7 bilhão à iniciativa para eliminar a pólio.
 
Sobre o Rotary
O Rotary é uma rede global de voluntários que se dedicam a vencer grandes desafios da humanidade. Seja ajudando famílias menos privilegiadas ou lutando para erradicar a pólio no mundo, seus associados causam mudanças positivas local e internacionalmente.