Raimundo Primeiro
Durante a reunião de quarta-feira (8), o Rotary Club Imperatriz colocou em pauta o cancelamento de voos da empresa Latam Linhas Aéreas, o fechamento de duas agências bancárias – uma do Banco do Brasil e a outra do Banco do Nordeste, além da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional no município.
A propósito, o presidente da instituição, empresário Atenágoras Reis Batista, informou sobre a inclusão do nome do Rotary Club Imperatriz na nota em “Defesa do Desenvolvimento Regional”, assinada por diversas entidades classistas locais, entre as quais a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato Rural (STR), Conselho Regional de Contabilidade (Sindiconti), Sindicato dos Bancários do Estado do Maranhão (Seeb-MA) e Sindicato do Comércio (Sindicom).
Na nota, a ACII destaca ser Imperatriz um centro regional de mais de trezentos mil habitantes, acrescentando que a cidade atende a população de pelo menos trinta municípios do Sul e Sudoeste do Maranhão, Sul do Pará e Norte do Tocantins, os quais abrangem um raio de centenas de quilômetros onde vivem cerca de um milhão de habitantes.
Por meio da nota, as instituições pedem aos órgãos competentes, principalmente aos representantes públicos da região, em todas as esferas, que se mobilizem em defesa da preservação de órgãos e serviços públicos e privados atualmente ameaçados, “apesar de essenciais ao crescimento socioeconômico local”.
À reportagem de O PROGRESSO, Atenágoras Reis Batista ressaltou que tais medidas significam um retrocesso ao processo de desenvolvimento pelo qual Imperatriz continua passando, recebendo diariamente visitas de empreendedores e potenciais empresários de diversos centros de negócios do País, inclusive do exterior.
Segundo ele, o Rotary jamais poderia ficar de fora da iniciativa, principalmente agora, “quando a cidade passa por uma de suas melhores fases”. Não se pode contestar que Imperatriz permanece em crescimento, sobretudo na área comercial, atendendo compradores de municípios distantes até 300 quilômetros.
Comentários