Atenágoras Reis com o palestrante, professor Buzar, da UnB
Rotarianos prestigiam evento; Casa da Amizade em ação

Raimundo Primeiro

Tendo sido iniciado na quarta-feira, será encerrado no sábado, 1º de abril, o 2º Seminário de Educação Bilíngue para Surdos. O evento acontece no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em frente à Praça União.
Desenvolvido sob o tema “Educação Bilíngue para Surdos: perspectivas e possibilidades”, o seminário registra presença significativa de educadores da cidade e municípios próximos, além de profissionais surdos, conforme informou à reportagem a professora Ivanilde Oliveira, diretora da Escola Bilíngue para Surdos e da Associação de Surdos de Imperatriz (Assim).
Palestram no seminário renomados especialistas, entre os quais o professor Buzar, mestre em Educação pela Universidade de Brasília (UnB).
O 2º Seminário de Educação Bilíngue para Surdos é apoiado pelo Rotary Club Imperatriz, por intermédio da Casa da Amizade, organização de líderes de negócios e profissionais, que prestam serviços humanitários, fomentando um elevado padrão de ética em todas as profissões, buscando a paz e a boa vontade no mundo.
Em nível de Imperatriz, atua por meio de diversos programas. Vários rotarianos e rotarianas compareceram, reforçando o apoio da Casa da Amizade, formada por esposas de rotarianos.
Para o empresário Atenágoras Reis Batista, presidente do Rotary Club Imperatriz, trata-se de um acontecimento imperdível, principalmente em virtude da qualidade dos palestrantes e dos assuntos enfocados, tendo em vista o aumento de profissionais que atuam na educação bilíngue na região tocantina.