O goleiro do Sampaio Corrêa, Rodrigo Ramos Massensini, campeão maranhense de futebol profissional do ano passado, encontra-se em Imperatriz passando férias com a família, depois de ter se consagrado como um dos jogadores mais importantes na conquista do título. O guardião da equipe boliviana volta para São Luís nesta sexta-feira (6) para se apresentar à comissão técnica do time. Rodrigo Ramos renovou seu contrato com o clube sampaíno por mais um ano.
No final da tarde da última terça-feira (3), na Avenida Beira-Rio, às margens do rio Tocantins, após seu exercício físico diário, o goleiro da Bolívia Querida concedeu entrevista exclusiva ao jornalista Domingos Cezar, torcedor fanático da Sociedade Imperatriz de Desportos, o Cavalo de Aço, time pelo qual Rodrigo Ramos tornou-se o grande comandante da conquista do campeonato de 2005. Ele falou de desenvolvimento econômico, segurança e, como não poderia deixar de ser, de esporte.
Rodrigo Ramos chegou a Imperatriz em maio de 1993 para defender as cores do Cavalo de Aço, permanecendo nesta cidade até agosto de 2008, quando foi contratado pela diretoria do Sampaio Corrêa, de São Luís. Durante o período de 5 anos, Ramos garante ter jogado mais de 150 partidas pelo time do Imperatriz, sendo o líder dos heróis que levantaram pela primeira vez um título para o futebol profissional deste município. A equipe, que tinha ainda Ralff, jogador atual do Corinthians e seleção brasileira, era presidida pelo publicitário Nilson Takashi.
Morando os últimos três anos na capital do estado, Rodrigo Ramos afirma que não consegue se separar desta cidade, onde formou família e angariou muitos amigos e fãs no futebol. “Desta forma, venho passar todas as minhas férias em Imperatriz, razão porque sou testemunha ocular do seu crescimento e, sobretudo, de seu desenvolvimento”, afirma o goleiro do Sampaio, demonstrando um elevado grau de conhecimento da situação política e administrativa do município.
Rodrigo Ramos diz não ter dúvidas que esse notado desenvolvimento econômico acontece em função do poder público municipal ter atraído para o município grandes empresas que estão instalando ou que já instalaram suas indústrias, hiper mercados, shoppings, entre outros grandes empreendimentos. “Isso tem gerado emprego e renda para o município que já se transforma no maior polo de desenvolvimento regional e estadual”, destaca o goleiro.
Para o esportista, a cidade vive atualmente outro clima no que diz respeito à questão segurança. Ele acredita que isso ocorre pela preocupação da nova cúpula da segurança do Estado, “mas também ocorre em função da atração de empresas, que preparam profissionalmente os jovens para o mercado do trabalho e lhes oferece emprego, como vem ocorrendo com algumas grandes empresas que aqui estão se instalando”.
Rodrigo Ramos afirma que a cidade está mais bonita e acolhedora e destaca o Viva Beira-Rio como cartão postal de Imperatriz. Ele observou que no primeiro período de férias não pode realizar exercícios físicos nas avenidas que contornam os lagos da Beira-Rio. “Hoje a gente observa que está tudo organizado, as pistas estão bem sinalizadas, bem como as placas alertando os motoristas dos horários estabelecidos somente para os pedestres, e isso faz com que nos exercitamos com total segurança”, afirma.
Com relação ao esporte, de uma maneira geral, Rodrigo Ramos destaca que a cidade precisa avançar mais nesse setor. O goleiro sampaíno, argumenta, entretanto, que nos dias que aqui passou acompanhou pelos noticiários a posse do desportista Neto da Ampere, que assumiu a Secretaria Municipal de Desportos.
“É claro que precisamos valorizar mais os esportes olímpicos, criando quadras esportivas com a finalidade de desenvolver esses esportes, mas acredito que a ação do prefeito Madeira em criar essa Secretaria específica para o esporte foi um importante passo para a melhoria do desporto de Imperatriz como um todo”, finalizou Rodrigo Ramos. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14295
Rodrigo Ramos vê Imperatriz como polo de desenvolvimento regional
Para o goleiro do Sampaio, o município avançou em vários setores
Comentários