Hemerson Pinto
O anúncio do corte total no abastecimento de água para todos os bairros de Imperatriz não deixou tempo suficiente para a população organizar seus reservatórios e garantir o líquido para os próximos três dias. Desta sexta-feira até o domingo, 14 de dezembro, às 18h, a cidade vai ficar sem uma gota de água, para que os novos motores bombas do Sistema de Captação da Caema sejam instalados.
A informação sobre o falta de água foi divulgada ao meio-dia da última quarta-feira, dois dias antes da paralisação no fornecimento. Porém, nos bairros que receberam água no sistema de rodízio, principalmente os que, por conta do revezamento, ficaram sem água na quinta-feira, os moradores foram prejudicados.
“Falaram quinta-feira que ia faltar água, meu bairro chegava água bem fraquinha durante o dia. Eu estava trabalhando e à noite quando cheguei em casa não tinha mais como juntar em baldes e em vasilhas. Às 10h30 da noite não tinha mais uma gota na torneira, chegou a quinta-feira e eu não consegui acumular água para os três dias”, reclamou a dona de casa Maria Alice, moradora da Nova Imperatriz.
No bairro Bacuri, o rodízio deixou moradores de várias ruas sem água durante parte do dia. “Eu não vou estar em casa na hora que chegar um pouco de água. Vai chegar sexta-feira e vou ficar os três dias sem água em casa. Vou ter que lavar roupas e louças na casa da minha mãe, que fica a cinco quarteirões da minha casa”, comentou Elisabete Alves.
Quem mora em bairros escolhidos pelo rodízio para serem abastecidos na quinta-feira vai ficar mais tranquilo, com água reservada até que as bombas sejam instaladas e o problema solucionado de vez.
Comentários