Uma das ações da Galeria do Mal é realizar ensaios fotográficos concretizando a proposta da moda sem gênero

Homens podem, sim, usar saia rodada e mulheres camiseta larga e tênis, desde que queiram e se sintam confortáveis. Essa é a proposta de desconstrução da moda e identidade de gênero, que serão alguns dos assuntos discutidos em roda de conversa que acontece nesta quinta-feira, 19, às 19h30, na Livraria Interativa, primeiro piso de um shopping da cidade.
O evento é gratuito e todos podem participar. O debate é promovido pela Galeria do Mal, movimento idealizado pelo fotógrafo Jefferson Carvalho, que tem o objetivo dar voz às minorias que lutam por respeito, aceitação e liberdade em Imperatriz.
Na oportunidade, o idealizador do movimento, juntamente com um convidado especial, o estudante de jornalismo Gabriel Henrique, irá apresentar a proposta da moda sem gênero e pincelar sobre assuntos como desconstrução de preconceitos e diversidade. Antes do início da programação oficial, apresenta-se um cantor local.
O idealizador do evento provoca: "Nós vivemos numa luta diária para sermos quem quisermos ser e, hoje em dia, entrar nos padrões que a sociedade impõe já não é mais uma obrigação". Durante a discussão, os presentes poderão participar dando opiniões e ajudando a enriquecer o debate.
Vitrine Cultural - A roda de conversa faz parte do Vitrine Cultural, projeto cultural organizado pela Livraria Interativa, onde o objetivo é realizar programações mensais de valorização à cultura local. (Assessoria de Imprensa)