Illya Hathasje
Depois de 32 anos, o "REI" Roberto Carlos está de volta a Imperatriz. Naquela oportunidade, correu o Brasil o Projeto Emoções, e valeu o esforço da diretoria do Clube Tocantins, com Roberto Gelobom e Sebastião Régis (in memorian) à frente, para incluir Imperatriz no roteiro. O show marcou época e até hoje é lembrado num misto de emoção e saudade.
Sentimento esse que será renovado a partir das 21h30 de hoje, no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. Desse acalanto que só a música proporciona, Roberto Carlos é de longe o cantor, cujas músicas, embalaram corações, geração após geração.
Dos velhos tempos da Jovem Guarda, quando a parceria com Erasmo Carlos e Wanderléia já encantava e arrastava multidões, ao Festival de San Remo, à rebeldia de "Quero que vá tudo para o Inferno", ao romantismo nostálgico das "Curvas das Estradas de Santos" aos "Detalhes " do "Côncavo e Convexo" é o amor que está no ar, a partir dos corações e por que não, dos lençóis e dos corpos que se entrelaçam.
A mulher... sempre ela. Dos tempos inocentes de "Namoradinha de um amigo meu", para "Amada, Amante" e nada de passado, da vida, "Mulher de 40".
Além do amor, de forma assim, digamos, mais direta, um "Café da Manhã", Roberto soube cantar, despertando bandeiras: falou de ecologia numa luta que o mundo abraçou em defesa das baleias. De sua mãe, Lady Laura, homenageou todas as mães: com "Amigo" abraçou o irmão, o companheiro, o maior de todos, o pai; e trouxe devoção, "Fé", "Nossa Senhora", " O Homem"... e vanguardista, já ressaltava o valor do "Caminhoneiro".
O imperatrizense e as caravanas de moradores das cidades vizinhas, além do Maranhão, Tocantins e Pará, viverão logo mais um clima apaixonante, com seus romances e fantasias, recordando e vivendo grandes amores, com seus refúgios e seus regressos, suas esperanças, onde cada coração descobre não ter idade, porque viver é o tempo presente - acima do passado e do presente - de celebrar o amor.
Essa é a proposta.
É junho, mês dos namorados e como Roberto costuma dizer:
- "O amor está no ar".
Comentários