O gerente operacional Rone Carneiro ao lado de um dos ônibus da nova empresa que assumirá o transporte público urbano de Imperatriz

Respeito para com a população é compromisso da RATRANS (Rio Anil Transportes), empresa que assumirá o transporte público coletivo urbano de Imperatriz, a partir do dia 19 de fevereiro. E mais uma etapa do processo de implantação das linhas de ônibus no município foi concluída com a divulgação da lista dos motoristas selecionados para o transporte de passageiros.

Sessenta e seis condutores já foram aprovados na seleção (80 ao todo), que priorizou a mão de obra local, os quais serão distribuídos em uma frota inicial de 40 ônibus. O gerente operacional da RATRANS em Imperatriz, Rone Carneiro, explica as próximas fases do processo após a divulgação da lista. “Os exames admissionais foram feitos durante toda esta semana e na próxima (após o carnaval), ocorrerão os treinamentos teóricos, onde eles vão aprender sobre direção defensiva, legislação de trânsito e perícia de acidentes”.
O gerente destaca ainda que, além das orientações sobre o trânsito, os motoristas, também, vão participar de um curso básico de manutenção de ônibus, no intuito de obter uma resposta rápida aos possíveis problemas mecânicos que possam ocorrer com um dos ônibus da frota em tráfego aberto. “Ao término deste processo, os motoristas aprenderão o itinerário das linhas, inclusive o tempo percorrido por cada ônibus, para, então, ser entregue o fardamento”.
A RATRANS prestará um serviço público de transporte com qualidade, que inclui uma frota de ônibus novos e seminovos, inclusive adaptados para pessoas com deficiência; serviços de bilhetagem eletrônica e, sobretudo, um serviço que prioriza os usuários do transporte público municipal. (Paula de Társsia/Sidney Rodrigues)