Usuários devem se dirigir ao Centro de Convenções, onde começarão a ser cadastrados amanhã no novo sistema de transporte coletivo de Imperatriz

O processo de cadastramento dos usuários que utilizarão o novo sistema de transporte coletivo urbano começará a ser feito pela empresa Rio Anil Transportes (Ratrans) nesta quarta-feira (17), a partir das 8h, no Centro de Convenções de Imperatriz, localizado na rua Urbano Santos, no Centro. A garantia é do diretor-presidente da empresa, Gilson Neto.
Ele compreende que no sistema de transporte uma das etapas fundamentais é a parte de cadastro dos clientes por conta da sua complexidade que envolve uma série de etapas, incluindo a instalação de máquinas, servidores e links de internet.
Além disso, consiste no treinamento dos operadores que realizarão entrevistas para iniciar o processo de cadastramento dos usuários do transporte coletivo em Imperatriz. “Essa etapa se encontra em andamento e será concluída na tarde desta terça-feira (16)”, assegura.
Gilson Neto reitera que inicialmente o processo de cadastramento priorizará os estudantes e gratuidades previstas em lei. E lembra que nesta fase o usuário não sairá com o cartão impresso devido ao processo de personalização, sendo eles o de vale-transporte, o estudantil e o de gratuidade.

Documentação – O usuário necessitará dos seguintes documentos para efetuar o cadastro do cartão: 
- idoso (acima de 65 anos): identidade e CPF, comprovante de residência em Imperatriz; comprovar grau de parentesco com o dono da residência.
- pessoas com deficiência: precisarão levar os documentos de identidade e CPF, comprovante de residência em Imperatriz e comprovar o grau de parentesco com o proprietário do imóvel.
- estudantes: necessitarão apresentar no ato do cadastro: identidade e CPF; informação da escola que estuda (precisa estar na lista de alunos da instituição de ensino), comprovante de residência e de grau de parentesco com o dono da residência.
“O usuário precisará ainda tirar foto para ser implementado no sistema de biometria da empresa e, posteriormente, aguardará para ser a chamada de entrega de todos os cartões”, concluiu. (Gil Carvalho/Sidney Rodrigues/ASCOM)