A conquista da medalha de ouro no futsal masculino (categoria infanto - 15 a 17 anos) nos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa (PB), foi destacada nessa terça-feira (18) na tribuna “Freitas Filho” pelo vereador Rildo de Oliveira Amaral (SD).
“É a primeira vez que uma equipe de Imperatriz, fora o voleibol, é campeã brasileira, êxito que precisa ser vangloriado em virtude das condições que os garotos saíram de Imperatriz”, disse ele, ao lembrar que toda a delegação maranhense viajou de avião, porém os alunos-atletas de Imperatriz e Açailândia viajaram em um micro-ônibus para João Pessoa.
Ele conta que os atletas, após uma viagem cansativa, chegaram cedo na capital da Paraíba, jogando contra o time do Pitágoras, de Minas Gerais. Por 2 a 1, o Graça Aranha venceu e ficou com o título inédito para o futsal de Imperatriz e do Maranhão.
Rildo Amaral reclamou do abandono e o desprezo para com o esporte do Maranhão. “Subo, novamente, nessa tribuna para lembrar que completou seis meses que a Prefeitura Municipal não paga quem realizou os Jogos Escolares de Imperatriz (JEIs)”, denunciou.
O vereador observa que os professores abdicaram de lecionar nesse período para ajudar na realização dos JEIs 2014. E lembrou que os profissionais têm feito reclamações e manifestações no sentido de receber pelo serviço que prestaram ao município de Imperatriz.
“Essa situação evidencia o desprezo e o descaso como é tratado o esporte em Imperatriz”, diz ele, ao citar, como exemplo, o abandono de equipamentos públicos, como a quadra poliesportiva, com 90% das obras concluídas, no bairro Conjunto Vitória.
Rildo Amaral reclama ainda da falta de conservação dos equipamentos esportivos da Praça Mané Garrincha, no Centro. “Temos outros exemplos: o da Praça União e o da Beira-Rio, pois não se vê nenhuma movimentação para incentivar a prática esportiva em Imperatriz”, concluiu.
Publicado em Cidade na Edição Nº 15161
Comentários