Richard Seba deixa a SEPLUMA para assumir o Plano Diretor de Imperatriz

A fim de garantir o avanço do projeto de elaboração do novo Plano Diretor de Imperatriz, o prefeito Sebastião Madeira fez, na manhã dessa sexta-feira, 22, alteração no secretariado, adotando medida que implicou na saída do engenheiro Richard Seba Caldas do comando da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma).

Seba, como é mais conhecido, que era filiado ao PMDB, permaneceu no cargo por quase dois anos, sendo o autor de inúmeras ações que resultaram na reestruturação da Sepluma.
O prefeito Madeira explicou que já vinha maturando a ideia de ter uma pessoa para cuidar, exclusivamente, do Plano Diretor. "Pretendo deixar aprovado, antes do término de minha gestão, o novo Plano Diretor de Imperatriz. Para isso seria necessário ter uma pessoa capacitada e full time na coordenação desse projeto. Vinha amadurecendo essa ideia e resolvi concretizar agora, no início do último ano do meu governo, delegando a missão ao engenheiro e advogado Richard Seba Caldas".
Sebastião Madeira fez questão de ressaltar que agradeceu ao Richard pelo trabalho que fez na Sepluma, mas que precisava dele em outra frente. "Ele aceitou o desafio e vai coordenar o novo Plano Diretor de Imperatriz", disse.
Madeira revelou, ainda, que Seba terá todas as condições necessárias para tocar essa importante tarefa, que, na avaliação do prefeito, vai envolver também outros órgãos da administração.
Até a posse de um novo substituto para Richard, a Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente será coordenada pelo secretário municipal de Regularização Fundiária, o advogado Daniel Pereira de Souza, que deverá ficar na função por apenas três ou quatro semanas, e pelo secretário adjunto da Sepluma, Carlos Lima. (SidneyRodrigues/ASCOM)