Dema de Oliveira
Em função das fortes chuvas que vêm caindo na região, principalmente em suas cabeceiras, depois de alguns dias, os riachos Bacuri e Capivara voltaram a subir e já invadiram ruas na Vila Redenção II. Homens da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros deslocaram-se para a Vila Redenção, onde o riacho Bacuri transbordou na tarde dessa quarta-feira (19) e a água começou a tomar as ruas do bairro por volta das 16 horas.
Na Vila Ypiranga, o riacho Capivara, no fim da tarde, já tinha inundado duas escolas. Uma delas o PET.
Segundo o superintendente da Defesa Civil, Francisco da Chagas, as fortes chuvas que continuam na região, principalmente nas cabeceiras, são as responsáveis por aumentar, nas últimas horas, o nível das águas dos dois riachos, que cortam a cidade e que são os responsáveis por inundações nos últimos dias.
Moradores desses bairros ainda não se recuperaram das inundações ocorridas entre a noite de sábado (15) e madrugada de domingo (16), ocasião em que tiveram muito prejuízo, com a perda de móveis, eletrodomésticos e outros bens. Vários moradores dos bairros inundados se encontram em abrigos no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14936
Comentários