Viatura do Corpo de Bombeiros quando chegava na Vila Redenção
Ruas da Vila Redenção inundadas, fato ocorrido no fim da tarde de ontem

Dema de Oliveira

Em função das fortes chuvas que vêm caindo na região, principalmente em suas cabeceiras, depois de alguns dias, os  riachos Bacuri e Capivara voltaram a subir e já invadiram ruas na Vila Redenção II. Homens da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros  deslocaram-se para a Vila Redenção, onde o riacho Bacuri transbordou na tarde dessa quarta-feira (19) e a água começou a tomar as ruas do bairro por volta das 16 horas.
Na Vila Ypiranga, o riacho Capivara, no fim da tarde, já tinha inundado duas escolas. Uma delas o PET.
Segundo o superintendente da Defesa Civil, Francisco da Chagas, as fortes chuvas que continuam na região, principalmente nas cabeceiras, são as responsáveis por aumentar, nas últimas horas, o nível das águas dos dois riachos, que cortam a cidade e que são os responsáveis por inundações nos últimos dias.
Moradores desses bairros ainda não se recuperaram das inundações ocorridas entre a noite de sábado (15) e madrugada de domingo (16), ocasião em que tiveram muito prejuízo, com a perda de móveis, eletrodomésticos e outros bens. Vários moradores dos bairros inundados se encontram em abrigos no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva.