O bairro localizado entre a Avenida São João (atrás do 50º BIS) e a Avenida JK amanheceu o sábado com algumas ruas ainda cobertas pela água do Riacho Capivara. Segundo moradores, o transbordamento foi resultado da chuva que caiu em algumas regiões da cidade “e o volume de água chegou aqui e não deu outra, vazou para as ruas”, afirma a dona de casa Maria dos Santos.
“Duas ruas que ligam a JK à Avenida São João e mais duas que passam por dentro do bairro. A água está rasa, mas faz com que muitos motoristas voltem com medo de passar com os veículos”, diz o morador Antônio Lima.
Alguns moradores comentaram que a água por pouco não invadiu residências. “A sorte é porque o riacho não estava com nível alto de água, fazia dias que não chovia muito assim, mas como deve ter chovido em outros bairros a água veio descendo e aqui encontrou essa parte que permitiu a água entrar para o bairro”, comenta o estudante Pedro Henrique.
Segundo o superintende da Defesa Civil do Município de Imperatriz, Francisco das Chagas, o transbordamento do Riacho Capivara foi mesmo resultado da chuva que caiu na madrugada de sábado. A Defesa Civil afirmou que não foram registrados outros pontos de alagamento na cidade e que o trecho onde o riacho transbordou passou recentemente por limpeza e que o nível da água era baixo. (HP)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15291
Comentários