O prefeito Madeira anunciou ontem pela manhã que, no final do mês de abril, será retomado o projeto de revitalização da Avenida Beira-Rio. Segundo ele, a readequação do projeto foi aprovada pelo Governo Federal e finalmente a Prefeitura poderá retomar a revitalização do “maior e mais bonito cartão postal da cidade.
A novidade anunciada ontem pelo prefeito é que ao projeto será agregada a construção de uma versão ampliada de uma “Academia da Saúde” em parceria com o Governo Federal. A Academia da Saúde da Beira-Rio vai funcionar numa área de mais de 300 metros quadrados, e segundo explicou o secretário Roberto Alencar, terá, além dos aparelhos para a prática de atividades físicas ao ar livre, uma área (construída) de vivência com estrutura para atividades não necessariamente esportivas, mas recreativas.
“Os idosos, ou não idosos, poderão se encontrar aqui para jogar dominó, dama ou outras atividades do gênero”, explicou Alencar.
Na visita à Beira-Rio, ontem pela manhã, o prefeito Madeira explicou que para a escolha do local da Academia da Saúde foi levado em conta o não comprometimento do projeto original da Beira-Rio.
“Esse aparelho público é importante porque terá influência direta na vida daquelas pessoas que gostam de se exercitar ao ar livre”, comentou o prefeito, que aproveitou para informar que uma Academia da Saúde, também na versão ampliada, será construída na área do antigo Centro Esportivo Barjona Lobão.
Academia da Saúde
O programa Academia da Saúde, criado pelo Governo Federal em 2011, tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e pessoal qualificado para orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer e modos de vida saudáveis.
Os polos desse programa são definidos pelo Ministério da Saúde como espaços para o desenvolvimento de atividades como orientação para a prática de atividade física, promoção de atividades de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar, além de prática artística e cultural.
Versões intermediárias
Além das versões ampliadas da Academia da Saúde, da Beira-Rio e do Fiqueninho, o deputado federal Davi Junior conseguiu junto ao Ministério da Saúde versões intermediárias que serão feitas pela Prefeitura na Praça União, no bairro Santa Inês, na Vilinha, Parque Alvorada II, Aeroporto, Caema, Nova Vitória, Recanto Universitário e Parque do Buriti. (ASCOM)
Comentários