A revitalização da Avenida Beira-Rio, retomada pela gestão municipal em agosto, devolverá à área o merecido status de cartão postal de Imperatriz. Na primeira fase da obra, a construção dos muros de arrimo evitará a erosão da orla da avenida, que também será calçada de bloquetes e reforçada com guarda-corpo em toda a sua extensão na vista para o rio Tocantins.
Outra novidade será a iluminação com fiação subterrânea e as calçadas ao redor das lagoas, agora construídas com bloquetes retangulares, formando figuras geométricas. “As lagoas também serão revitalizadas e ganharão ciclovias. O projeto abrange também a recuperação da camada asfáltica, meios-fios, sarjeta, quiosques, quadras esportivas e bancos na orla do rio”, ressalta o secretário municipal de Infraestrutura (SINFRA), Roberto Alencar.
Orçada em R$ 3,5 milhões, a obra é fruto de emenda parlamentar do prefeito Sebastião Madeira quando ainda era deputado federal. “Aqui é um bom exemplo da demora na tramitação das verbas públicas, pois essa verba foi solicitada ao orçamento da União ainda em 2008, meu último ano como deputado”, observou o prefeito em uma de suas vistorias ao canteiro de obras do local na semana passada.
Bairro
Outro benefício anunciado pelo prefeito Madeira é o bloqueteamento das ruas do bairro Beira-Rio, região que sofre ano após ano com o alagamento provocado pelas cheias do rio Tocantins. “Essa obra será realizada em parceria com o Governo do Estado”, observa Madeira.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14848
Comentários