A SEDEL, se reuniu com representantes de instituições para tratar da segurança aos nadadores que farão a travessia do rio Tocantins. As inscrições serão abertas nos próximos dias

A secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Greycivane Lindoso, se reuniu, na terça-feira (11), com representantes de instituições para tratar da segurança aos nadadores que farão a travessia do rio Tocantins, prevista para 20 de agosto. As inscrições serão abertas nos próximos dias. Os primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro e troféus.
A Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro, através do 50º Batalhão de Infantaria de Selva, o Corpo de Bombeiros, bem como a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, disponibilizarão barcos que farão o balizamento e acompanharão os participantes durante todo o trajeto. A concentração está marcada para as 7h e a largada às 9h, da praia da Madalena, na margem do estado do Tocantins, com destino à Praia do Cacau. 
Ano passado foram 73 concorrentes. Segundo a secretária, a intenção é superar esse número. Crianças e adolescentes não poderão participar dessa edição. "Queremos prestar toda segurança aos competidores e por isso estamos contando com a colaboração das instituições e desde já agradecemos as parcerias" - Greycivane Lindoso. (Domingos Cezar/ASCOM-PMI)