Moradores vivem no local há quase 17 anos

Com o objetivo de discutir sobre a situação da Vila JK, equipe técnica da Secretaria de Regularização Fundiária, Serf, esteve reunida com moradores do bairro, na manhã dessa terça-feira, 23. O local foi ocupado em 2002 e o secretário Alcemir Costa busca legitimar a área para beneficiar famílias.
Alcemir enfatizou que a comunidade precisa se organizar para ter melhor representatividade e lutar pela garantia dos seus direitos. "Esta é uma ocupação consolidada e nós já demos entrada no processo para a regularização", destacou.
A comunidade esteve presente e expôs suas reivindicações.
A líder comunitária do bairro, Rosa Maria Silva, explica que a comunidade anseia pela intervenção do gestor, através da Serf, para resolver o problema, que se arrasta há quase 17 anos. "Já é a quarta vez que a pessoa que se diz proprietária entra com ação contra os moradores. E aqui temos 75 famílias que não têm condição de entrar em acordo e pagar o valor que eles pedem pelo lote", declarou.
Os moradores informaram que no próximo dia 5 será realizada mais uma audiência para tentar chegar a uma solução. (Sara Batalha - Ascom)