Grandes eventos como Réveillon, Carnaval, São João e aniversário da cidade são desenvolvidos pela Prefeitura, através da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI). Para ampliar projetos e ações, com prioridade, também, em iniciativas menores, foi realizada reunião, na sexta-feira, 9, com representantes da pasta para discutir sobre as atividades que serão realizadas ao longo de 2018.
De acordo com o presidente da Fundação Cultural, José Carneiro Buzuca, a primeira medida foi definir que toda sexta-feira será realizada uma reunião administrativa para discutir e encaminhar, junto aos coordenadores, a catalogação de projetos e atividades culturais. O encontro avaliou as ações internas, além da Lei de incentivo à Cultura e sistema municipal de cultura, com os respectivos editais que serão licitados em breve.
"A FCI vai abrir espaço para iniciativas e eventos populares, principalmente dos bairros, para valorizar ainda mais a nossa cidade e nosso povo", destacou.
Segundo o produtor cultural Osório Neto, coordenador da Caravana "Arte e Cidadania nas Escolas", projetos como o "Abrindo o Mercado", "Conservatório de Música", entre outros, "terão ações de inclusão social para garantir acesso para toda a população".
Projeto Caravana Arte e Cidadania
Aconteceu na segunda-feira, 12, a abertura da "Caravana Arte e Cidadania nas Escolas", na Escola Municipal Tocantins, no Centro. Sucesso ano passado, o projeto leva para os alunos contação de histórias, palestra sobre prevenção as drogas e exercício da cidadania, danças. A novidade este ano, é a exposição de fotografias, que vai abrilhantar ainda mais as atividades. (João Rodrigues - Ascom)
Comentários