Reunião com representantes das comitivas

Hemerson Pinto

Tudo começou após denúncia feita por O PROGRESSO na semana passada, revelando o ‘loteamento’ da ciclovia e passeio público da marginal direita da BR-010, por onde milhares de cavaleiros e amazonas devem desfilar com equinos e bovinos, seguidos de dezenas de comitivas. Às margens da rodovia, os espaços públicos estavam sendo demarcados e até vendidos para a instalação de barracas e stands que são montadas para o dia do evento.
Na manhã dessa quinta-feira, o secretário de Meio Ambiente do município, Richard Seba, se reuniu com representantes de algumas comitivas que participarão da 23ª Cavalgada de Imperatriz. O evento marca a abertura da Exposição Agropecuária e acontece na manhã do próximo sábado. Na reunião esteve presente o assessor-chefe de Comunicação do município, Elson Araújo.
O objetivo foi esclarecer algumas regras que deverão ser obedecidas para que os vendedores ambulantes e os grupos representando empresas e comitivas possam utilizar o espaço público na marginal direita da BR-010, pertencente ao município. As calçadas que compreendem o trecho da marginal direita, do “Posto do Jabu” até o Sinrural.
“Combinamos com o senhor prefeito para dar este espaço público para as pessoas utilizarem, tanto as comitivas quanto os vendedores ambulantes, respeitando o limite de 1 metro e meio para que as pessoas possam circular e acompanhar a cavalgada”, explicou Richard Seba.
Para o presidente de comitiva Paulo Roberto, “foi uma reunião positiva e orientamos todos a respeitarem o que foi decidido aqui. Foi uma conquista positiva para o pessoal das comitivas e para os barraqueiros que vão poder vender seus produtos e ganhar um extra. Todo mundo ganha. Vai ser uma festa bonita”, afirmou.