Imperatriz foi acionada para tratar sobre problemas com educação inclusiva no município de Sítio Novo, estado do Maranhão. Segundo denúncias feitas por familiares de alunos com deficiência física, a rede educacional da referida cidade não estaria apta a receber pessoas com deficiência ou patologia.
As informações foram repassadas ao Setor de Inclusão e Atenção a Diversidade em Imperatriz (SIADI), por meio do Fórum Regional das Entidades das Pessoas com Deficiências e Patologia. As duas entidades convocaram reunião que aconteceu na manhã da última sexta-feira, no bairro Maranhão Novo, com a participação de representante das famílias que fizeram a denúncia. O SIADI é responsável pelo assunto em toda a região.
“Recebemos seis denúncias de pais e familiares de alunos com deficiência em escolas do município de Sítio Novo-MA, informando que a educação inclusiva não está sendo respeitada, enquanto a proposta é incluir com acessibilidade pessoas com deficiências”, explicou a coordenadora do Fórum, Maria da Conceição.
O resultado da reunião foi a realização de uma visita técnica ao município de Sítio Novo, onde deverá ser feito um levantamento sobre as denúncias. Em seguida, a gestão do município deverá ser acionada a prestar esclarecimentos. (Hemerson Pinto)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14966
Comentários