A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil se reuniu, na manhã dessa quarta-feira, 6, com a Associação dos Proprietários de Barcos da Região Tocantina, Aprobarco, que fazem o transporte aquaviário na Praia do Meio. Foram debatidos assuntos de segurança, controle, organização e melhorias dos serviços aos para frequentadores e banhistas durante o período de veraneio 2018.
Participaram também os segundos sargentos da Marinha, Agência Fluvial de Imperatriz, Francisco Oliveira e Carvalho Veras, que distribuíram panfletos com dicas de segurança e questões de fiscalização das embarcações e de seus condutores.
De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, o intuito é minimizar os riscos de acidentes, salvar vidas e garantir a segurança dos barqueiros e banhistas, principalmente durante travessia para Praia do Meio. "É um trabalho árduo que leva algum tempo, mas com apoio da classe, da Marinha, Corpo de Bombeiros e de outras instituições que atuarão durante a temporada, alcançaremos bons resultados", ressaltou.
O presidente da Aprobarco, Raimundo Marinho Silva, afirma que o momento abriu oportunidades para troca de experiências e reivindicações dos associados. "Contamos com parceria dos órgãos, para que possamos trabalhar mais organizados e desempenhar um serviço de qualidade para a comunidade. Isso mostra que estamos preocupados com a segurança de todos nós", avalia.
Outro ponto abordado foi sobre a exigência de coletes salva-vidas, identificação dos barqueiros que atuarão na área de embarque, proibição de animais nas praias e de menores que atuam nos serviços de travessia de passageiros. Ficou agendada próxima reunião entre os órgãos, no sábado, 9, para tratar de novas demandas, às 9h. (Francisco Lima - Ascom)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16146
Reunião com barqueiros discute segurança nas praias
Melhoria dos serviços oferecidos à população também foi abordada
Comentários