Foram tratados os mecanismos e incentivos à atividades ligadas a tecnologia e inovação para tornar Imperatriz uma cidade cada vez mais empreendedora

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), realizou, na manhã de terça-feira (25), reunião com os Agentes de Desenvolvimento (ADs), para esclarecer sobre as Leis 05/2017 e Lei Municipal 1.674/2017 - que regulamentam o tratamento favorecido, diferenciado e simplificado para Micro Empresas, Empresas de Pequeno Porte e ao Micro Empreendedor Individual - MEI. O objetivo é implantar ações para fortalecer e incentivar os pequenos negócios e tornar a cidade empreendedora.

Na pauta do encontro, foram tratados também sobre os mecanismos e incentivos à atividade empreendedora, tecnologia e inovação. "Queremos um município com profissionais que tenham um papel decisivo nas atividades sustentáveis locais" - destacou o secretário da Sedec, Eduardo Sousa.
Segundo ele, antes, somente a Sala do Empreendedor possuía agentes de desenvolvimento.  A meta é que cada secretaria tenha pelo menos dois, que sejam aptos a identificar e projetar oportunidades. "Nessa reunião os ADs apresentaram as ações que serão executadas a partir do segundo semestre. Nosso objetivo é ampliar o número de três para dezenove agentes na esfera municipal" - reforçou.
No próximo dia 8 será realizada uma oficina com o tema "Gestão de Qualidade - Equipe Eficaz", promovida pela Secretária Municipal de Educação - Semed. A qualificação será ministrada pela agente Francely Feitosa. Francisco Lima - Ascom/PMI