Eu, Gilbert Angerami Lopes, venho por intermédio deste, me retratar publicamente quanto ao material publicado no dia 26 de junho de 2012, edição 14437, referente ao espetáculo teatral Versos de Hollanda em que expressei erroneamente a autoria, roteiro e concepção do referido espetáculo. Ressalto que Versos de Hollanda teve sua estréia no dia 01/11/2000 na cidade do Rio de Janeiro com roteiro, direção e concepção de MARCIO AZEVEDO, e não de Gilbert Angerami como foi divulgado, tendo sido reapresentado em outras ocasiões na mesma cidade entre os anos de 2005 e 2007, como também na cidade de São Paulo do ano de 2009.
Afirmo que em momento algum tive a intenção de plagiar, respeitando a Lei de Direitos de Autoria segundo dispositivo Art. 1º da Lei 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, ciente de que esta Lei regula os direitos autorais, entendendo-se sob esta denominação os direitos de autor e os que lhes são conexos; conforme os dispositivos: Proíbe: I – publicação; II - transmissão ou emissão; III – retransmissão; IV – distribuição; V - comunicação ao público; VI – reprodução, sem autorização do autor; como também ofender a integridade moral, nem tão pouco obter recursos financeiros com a remontagem do espetáculo.
Outrossim esclareço que a remontagem em questão teve objetivamente finalidade de ensino-cultural-acadêmica, assim como saliento que, em momento algum tive a intenção de denegrir ou trazer quaisquer transtornos aos autores que porventura tiveram participação direta ou indireta na elaboração, produção, encenação e/ou representação e divulgação do espetáculo de forma degradante às respectivas honras. Nestes termos reitero minha RETRATAÇÃO PÚBLICA que ora publico nos diversos meios de comunicação.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14536
Comentários