Dezenas de pessoas são atendidas diariamente no Restaurante Popular

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Miriam Reis, informa que estuda a ampliação de oferta de refeições no Restaurante Popular, programa social mantido exclusivamente com recursos da Prefeitura. Segundo ela, a demanda é crescente, por isso já conversou com o prefeito Madeira e dele recebeu o sinal verde para, num patamar aceitável, aumentar o número de refeições.
Segundo a secretária, atualmente são oferecidas 500 refeições e o projeto é para chegar ao final do ano com até 800 refeições. “ Esse é um dos programas sociais, mantidos pela Prefeitura, de extrema importância para a população. Temos consciência do seu grande alcance e da importância para a segurança alimentar de centenas de imperatrizenses” disse a secretária.
O Restaurante Popular de Imperatriz, situado na rua Simplício Moreira, em frente ao Fórum Henrique de La Rocque, no Centro, atende diariamente dezenas de trabalhadores e a comunidade carente com refeições ao preço de R$ 1,00.
A nutricionista Amauri Pereira de Freitas assinala que o Restaurante Popular, atua em parceria com outros projetos sociais executado pelo município, como por exemplo, o Banco de Alimentos e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). “Esses programas mantêm parceria direta com o Restaurante Popular, fornecendo uma grande quantidade de verduras e legumes, com alto valor nutricional”, disse.
Amauri Freitas destaca que o frango ao molho, acompanhado por uma grande variedade de verduras, é um dos pratos mais requisitados no Restaurante Popular de Imperatriz. “Nós fornecemos aproximadamente 550 refeições diariamente à comunidade imperatrizense”, reitera.
“A nossa clientela é basicamente atender pessoas em situação de insegurança alimentar que não dispõem de todos os gêneros alimentícios em sua casa”, frisa.
Amauri Freitas afirma que o Restaurante Popular é mantido com recursos do município de Imperatriz, graças ao empenho do prefeito Sebastião Madeira. (Comunicação)