A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio do projeto Restaurante Popular, órgão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), ampliará o número de refeições que é servido diariamente à comunidade de Imperatriz. A informação foi prestada ontem (16) à reportagem pelo coordenador Amauri Freitas.
Ele explicou que o Restaurante Popular é um equipamento público de alimentação e nutrição destinado ao preparo de refeições saudáveis, variadas e saborosas, que são vendidas a preços acessíveis [apenas R$ 1,00], de forma a garantir aos trabalhadores urbanos e à população em situação de vulnerabilidade social o direito à alimentação adequada.
“Nós verificamos, no decorrer deste ano, o aumento da demanda por refeições no Restaurante Popular de Imperatriz”, disse. Segundo ele, que para atender a demanda da comunidade, o prefeito Sebastião Madeira autorizou que fosse ampliado o número de refeições à classe trabalhadora de Imperatriz.
Segundo ele, a quantidade de refeições servidas no começo do ano era de 500 pratos diariamente, mas atualmente esse número se aproxima de 700. A ampliação vai beneficiar ainda mais a população em situação de extrema pobreza e insegurança alimentar.
Qualificação
Amauri Freitas assegurou que “o quadro técnico do órgão é qualificado a cada dois meses, no sentido de oferecer o melhor atendimento à comunidade que busca por uma alimentação balanceada e de qualidade”. “Nós temos realizado a capacitação dos servidores sobre técnica de segurança alimentar; controle de higiene sanitário e a segurança no local de trabalho”, disse.
Ele ressaltou, ainda, que neste período é feita uma avaliação junto à clientela e sobre o que estão achando da alimentação e a aceitação do cardápio que é oferecido diariamente no Restaurante Popular de Imperatriz. “A aceitação do público tem se aproximado dos 80%, resultado considerado muito bom”, finalizou. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14531
Restaurante Popular qualifica quadro técnico de servidores
O órgão também aumentou o número de refeições servidas à comunidade de Imperatriz
Comentários