Incorporado ao cotidiano da cidade, o Restaurante Popular se tornou peça imprescindível da rede de segurança alimentar e nutricional mantida pela Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social - SEDES. Seiscentas pessoas fazem quase todos os dias suas refeições a um valor simbólico de R$ 1,00.
Para garantir ainda mais qualidade ao serviço ofertado pelo Restaurante Popular, mantido exclusivamente com recursos do tesouro municipal há mais de cinco anos, a gestão municipal decidiu investir na modernização da estrutura, motivo pelo qual fechou temporariamente o local para reforma neste mês de janeiro de 2014. conforme esclarece a secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Reis.
“Demos início ao projeto de modernização do Restaurante Popular com o objetivo de beneficiar ainda mais a população. A reforma contempla a aquisição de novos equipamentos, reforma das instalações hidráulicas e elétricas, abastecimento de gás e climatização. Com a modernização, não temos dúvida que a estrutura do local ficará mais segura, adequada e, por consequência, a alimentação ainda mais saborosa”, destacou Miriam.
O coordenador do Restaurante, Amauri Freitas, informou que a previsão para a conclusão da reforma será de 120 dias.
“A primeira informação é que o Restaurante retomará o atendimento no prazo de 4 meses. Durante esse período, nós aproveitamos para dar férias aos servidores que tinham esse benefício pendente e realocamos o restante do nosso pessoal para colaborar com os outros programas sociais da Sedes”, esclareceu Amauri. (Sara Ribeiro - ASCOM)