O Restaurante Popular de Imperatriz comemorou ontem (01) oito anos de implantação oferecendo ao público um cardápio especial com feijoada completa e strogonoff, além de exposição de hortifruti, serviços de orientação e avaliação nutricional e aferição de pressão arterial.
O público do Restaurante, enquanto se alimentava, pôde prestigiar uma solenidade festiva com a presença de autoridades como a vereadora Fátima Avelino, o controlador do município Itamar Batista e a secretária de Políticas para as Mulheres, Conceição Formiga, que na oportunidade representou o prefeito Sebastião Madeira, que cumpre agenda em Brasília.
Conceição Formiga, em sua fala, parabenizou o belo trabalho desenvolvido pela gestão Madeira, que se preocupa em dar integridade para sua população.
“O prefeito está de parabéns pela atenção que dá a este programa, assim como toda a equipe do Restaurante”, disse.
Mantido exclusivamente pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), o Restaurante Popular atualmente garante alimentação saudável para mais de 600 pessoas diariamente, independente da classe social do indivíduo. Quem prefere alimentação balanceada, rica em nutrientes em detrimento dos lanches rápidos, sempre é bem acolhido naquele espaço.
Aberto para almoço de segunda a sexta-feira, com refeição ao valor de R$ 1,00, o Restaurante Popular passou recentemente por reforma e modernização dos equipamentos. Todo o espaço do refeitório foi climatizado e adquiridos novos equipamentos, dentre eles câmara fria, bebedouros e utensílios em geral.
Com a preocupação de melhorar a qualidade nutricional da população da cidade, desde o início da atual gestão o Restaurante Popular serve diariamente, de segunda a sexta-feira, uma alimentação segura e saudável.
Coordenado pelo profissional de nutrição Amauri Freitas, que tem todo o cuidado de manter a qualidade e o alto valor nutricional das refeições, o Restaurante Popular é um dos principais equipamentos públicos que combate a insegurança alimentar de uma comunidade.
“Servimos à população uma refeição balanceada, numa quantidade suficiente para todas as pessoas que nos procuram, atendendo às classes menos favorecidas e sempre zelando pela qualidade da alimentação”, relatou o coordenador do Restaurante.
Muito elogiado pela população, o programa social garante a alimentação de muitos trabalhadores. Uma dessas pessoas é a senhora Maria Barbosa, que almoça todos os dias no Restaurante.
“Eu sou autônoma, tenho 50 anos e vivo das minhas vendas nas ruas da cidade. Moro sozinha e não tenho como fazer almoço todos os dias. Como a comida é gostosa e barata, venho todo dia comer aqui”, disse Maria Barbosa. (Sara Ribeiro / ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15647
Comentários