O Restaurante Popular de Imperatriz, órgão ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), contabiliza resultados positivos com o atendimento de mais de 130 mil refeições à comunidade, principalmente da classe trabalhadora e de pessoas carentes e em situação de risco nutricional.
Natalino Lima, do Restaurante Popular, fez um balanço positivo do trabalho realizado este ano pelo órgão que, progressivamente, aumenta o número de refeições servidas à comunidade de Imperatriz. “Nós realizamos também neste ano várias ações ao público, bem como prestamos orientações nutricionais através de eventos que foram realizados no pátio”, disse.
Ele ressalta que a comunidade também recebeu neste ano diversos serviços, como de aferição da pressão arterial e assistência judiciária à população de Imperatriz. Natalino lembra que o Restaurante Popular é destinado exclusivamente aos comerciários, aposentados e pessoas carentes.
“Imperatriz é um exemplo para o Maranhão, pois esse projeto existe apenas em Caxias, o de São Luís, já fechou, prestando essa assistência alimentar e nutricional à comunidade”, ressalta o coordenador Natalino Lima, que enaltece a iniciativa do prefeito Sebastião Madeira ao empreender esforços no sentido de manter em pleno funcionamento o Restaurante Popular.
Ele assinala que, sensível ao projeto, o prefeito Madeira mostra para o Maranhão e o Brasil o compromisso com o social, pois temos “atualmente mais de um bilhão de pessoas passando fome em todo o mundo”.
Qualidade - Natalino Lima reitera a qualidade das refeições servidas à população e destaca que os produtos são adquiridos por meio de processo licitatório. “Nós servimos refeições de qualidade, pois não é porque cobramos apenas uma taxa simbólica de R$ 1,00 que iremos reduzir a qualidade da alimentação”, finaliza. (Comunicação)