Logo mais, a partir das 8h30min., o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, a secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Ribeiro, e outras autoridades farão a reinauguração do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do grande Santa Rita, que passou a funcionar em novo endereço, agora localizado na rua 16, nº 42, Parque São José.
A solenidade, que tem como objetivo apresentar as novas instalações do programa, também destacará os motivos da mudança de endereço, conforme explicou a coordenadora, Erika D’Ávila: “Além da apresentação das instalações, iremos reforçar que a mudança de endereço do CRAS faz parte de uma das diretrizes da política de assistência social, que recomenda que as unidades dos CRAS sejam localizadas nas áreas que apontam elevados índices de vulnerabilidade social. Desse modo, visando cumprir tal recomendação, é que foi realizada a mudança para o novo espaço, ampliando a abrangência do atendimento para cerca de 33 bairros, assim como garantindo mais qualidade nos nossos serviços e na estrutura física”, declarou a coordenadora.
     
   Restaurante Popular
   Outra reinauguração que acontece hoje (30) é a do Restaurante Popular de Imperatriz, a partir das 11h. O espaço reabre após passar por reforma estrutural e modernização e iniciará servindo 600 refeições ao público.
A reforma do Restaurante contemplou a troca de toda a instalação hidráulica, elétrica, tubulação de gás, reforma predial (pintura, piso, telhado, banheiros, calçada) e a aquisição de equipamentos e utensílios, considera-se as câmaras frias, balcão de refrigeração, utensílios de cozinha, panelas, bebedouros, climatização e equipamento de proteção individual – EPI.
Segundo a titular da Sedes, Miriam Ribeiro, nada mudou em relação à qualidade da alimentação e ao valor da refeição, que continuará sendo 1 real.
“As únicas mudanças no Restaurante Popular foram relacionadas à reforma da estrutura e aquisição de novos equipamentos. A alimentação, entretanto, continuará de qualidade, balanceada e acompanhada por um profissional de nutrição. E o melhor de tudo é que o valor cobrado pela refeição continuará sendo simbólico, somente 1 real”, garantiu a secretária.
   Ela destacou ainda que o valor arrecadado é utilizado para custeio de pequenas despesas com o Restaurante, mas que não supre os gastos para mantê-lo funcionando.