O Restaurante Popular mantido pela Prefeitura de Imperatriz volta a funcionar nesta terça-feira, 28 de abril, depois da interrupção de cerca de 35 dias por causa da pandemia do novo coronavírus.

No retorno, as refeições, com a mesma qualidade de antes, vão ser ofertadas nas chamadas "quentinhas", ou "marmitex", em obediência aos decretos estadual e municipal que proíbem funcionamento dos restaurantes que servem às mesas, em ambientes que não permitem o afastamento mínimo de dois metros entre as pessoas.
Nesta terça-feira, o cardápio terá arroz, feijão, almôndegas ao molho de tomate (bolas de carne bovina moída) e macarrão. A diferença vai ser no preço; por determinação do prefeito Assis Ramos, neste período, ao invés de R$ 2,50, cada refeição custará apenas R$ 2,00.
"Criamos um esquema de proteção para funcionários e vamos orientar as pessoas que não se aglomerem do lado de fora. É importante que adotemos medidas protetivas, mas é fundamental que todos tenham consciência e amor à própria vida" - salientou a secretária da Sedes, Janaína Ramos.
O prefeito Assis Ramos lembrou que tem gente passando por "apertos", daí a sua decisão de fazer o restaurante agir em socorro dos mais carentes. "Uma boa alimentação é importante para manter o organismo forte e reativo às doenças" - lembrou.
O Restaurante Popular fica na Simplício Moreira, equina com a Rui Barbosa, próximo à Prefeitura e ao Fórum de Imperatriz.