
Os dependentes químicos estão entre as pessoas que enfrentam problemas sociais e precisam de muita ajuda. Seja um abraço, um sorriso, doação de roupas ou alimentos. Tudo isso contribui para que possam ajudá-los a esquecer dos vícios e passar por todo um processo de recuperação.
Foi com a convicção de ajuda ao próximo que os colaboradores da empresa 55 Atende, do Grupo Equatorial Energia, na qual a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) também faz parte, fizeram uma campanha para doação de alimentos para a Casa de Davi, lugar de ressocialização para os dependentes.
A campanha mobilizou mais de 2.000 pessoas que fazem parte do quadro de colaboradores da empresa. A ideia é ajudar cada vez mais a sociedade por meio de ações sociais que reflitam boas práticas de ajuda ao próximo. Segundo Jean de Castro, assistente de qualidade da 55 Atende, todos os meses um comitê escolhe qual instituição será ajudada na cidade, e a partir daí inicia o processo de mobilização com funcionários.
Para a ação da Casa de Davi, foram arrecadados mais de 400 kg de alimentos para a instituição. Quem vê com bons olhos este ato é David Rodrigues, atualmente um dos voluntários e também ex-dependente químico. “Recebemos doações frequentes de empresários e pessoas que têm supermercado, e é sempre bom receber mais ainda”.
Ainda, para Jean, estas ações visam promover a interação dos colaboradores e desenvolver a sensibilidade com as causas sociais e ajuda ao próximo. Hoje a Casa de Davi fica localizada no município de Governador Edison Lobão, conta com 20 internos, e está aberta para doações e ações de voluntários. (Assessoria de Imprensa da Cemar)
Comentários