O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz - FCI, Chiquinho França, esteve em reunião, ontem (14), com músicos e produtores culturais para concluir os compromissos dos contratos do Carnaval A Gente Faz 2017. Nos próximos dias, ele vai se reunir com os coordenadores Antônio Fabrício e Geovane Pietrinni, para solicitar a elaboração de um projeto em que a Fundação possa homenagear todos os mestres da cultura popular que vivem e atuam no município.
De acordo com o presidente da FCI, a intenção dele e do prefeito Assis Ramos é motivar os artistas para terem condições financeiras de continuar com as tradições culturais da cidade, muitas delas até centenárias. "É preciso manter vivas as tradições do cacuriá, do lindô, mangaba e tantas outras danças do folclore que estão sendo esquecidas no tempo", afirma o instrumentista.
França determinou que seus auxiliares tratassem da elaboração do projeto, pois ele pretende buscar parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo - SECULT, que tem um projeto semelhante. Também solicitou que identifiquem os mestres da cultura popular de Imperatriz para reuni-los em um grande encontro. (Domingos Cezar/ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15841
Representantes da cultura popular serão homenageados
A FCI busca recursos financeiros para incentivar os profissionais
Comentários