Após rever seu modelo de gestão, a CEMAR tem atraído parceiros e empresas do setor elétrico, caso Celesc – (Centrais Elétricas de Santa Catarina) que fez um benchmarking na Companhia no primeiro semestre do ano, com o objetivo de conhecer a revolução da CEMAR.
Revolução baseada em três pilares: estratégia, liderança e comunicação. Primeiro, padronizou suas instalações para que suas quatro regionais espalhadas pelo Maranhão oferecessem o mesmo conforto que a sede, na capital, São Luís. Todas são equipadas com lan houses e salas de jogos e descanso.
Hoje a CEMAR alcançou a marca de ter 87% dos líderes oriundos de seus próprios quadros. Para o presidente da Companhia, Augusto Miranda, este resultado mostra, sem sombra de dúvida, todo o potencial da Companhia. “Nossa intenção é fazer da CEMAR um lugar cada vez melhor para se trabalhar e do Maranhão, um lugar cada vez melhor para viver”, afirma.
No último dia 13 de setembro, a CEMAR recebeu em sua sede uma comitiva da Caixa Econômica Federal, composta pelo Gerente Nacional de Clientes, Marcus Vinícius; o Gerente Regional de Pessoa Jurídica, Marcos Brandão, e o Superintendente Regional, Valdemilson Nascimento. Na oportunidade, o grupo foi recebido pelo Presidente da Companhia, Augusto Miranda, e conheceram as dependências do prédio e interagiram com alguns gestores.
A visita teve como finalidade o fortalecimento do relacionamento e parceria entre as duas empresas e no conhecimento da cultura organizacional e modelo de gestão da CEMAR.
Para o Gerente Nacional de Clientes da Caixa, Marcus Vinicius, “visitar a CEMAR é estar estreitando um relacionamento de sucesso. Parabenizo a companhia pela gestão e pelo prêmio da revista Guia VOCÊ S/A, no dia 05 de setembro, no Clube Monte Líbano, em São Paulo. Onde a Companhia foi anunciada como a única empresa maranhense entre as 150 Melhores Empresas para trabalhar”, finalizou. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)