O Instituto Avisa-lá desenvolve em todo o país o Projeto "Diretrizes em Ação", voltado para Formação Continuada de professores

Eliana Sisla, representante do Instituto Avisa-lá, esteve em Imperatriz nessa terça-feira (27) para conhecer a Escola Municipal de Educação Infantil Professora Edelvira Marques (Modelo Pró-Infância, no bairro Planalto) e a construção em andamento de mais sete unidades.

O Instituto Avisa-lá, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), desenvolve em todo o país, inclusive em Imperatriz, o projeto "Diretrizes em Ação", voltado para Formação Continuada de professores de turmas de Educação Infantil.
Acompanharam a equipe nas visitas a coordenadora do Setor de Educação Infantil, Lana Zuza, e sua equipe, através das pedagogas Edilma Bandeira e Flaviana Oliveira. Além das visitas, a equipe participa de reunião técnica com membros da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e do Conselho Municipal de Educação (CME).
Eliana Sisla, representante do Instituto Avisa-lá, dá detalhes sobre a visita técnica. "Imperatriz está entre os vinte e cinco municípios pré-selecionados para participar de uma formação continuada a distância. Ao todo, serão selecionados vinte municípios que já possuem unidades de Pró-Infância em funcionamento".

Primeira escola pró-infância de Imperatriz

Atendendo cerca de 400 crianças, a Escola Municipal de Educação Infantil Edelvira Marques (Planalto) foi construída e inaugurada em 2014 com os seguintes ambientes: salas de aula, sala de informática, bibliotecas, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, diretoria, cozinha, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço. Além de aulas e ações pedagógicas, são realizados os projetos Adaptação, Cantos de Aprendizagem, Devocional, dentre outros.
Zesiel Ribeiro, secretário municipal de Educação, explica que esta é apenas a primeira de muitas escolas que estão sendo construídas em Imperatriz no padrão estipulado pelo Ministério da Educação (MEC).
"Está em andamento ainda a construção de escolas modelo pró-infância em parceria com o Governo Federal nos bairros Santa Inês, Senharol, Vila Mariana, PAC 2 - Creche/Pré-Escola (Residencial Dom Affonso Felippe Gregory), PAC 2 - Creche/Pré-Escola (Itamar Guará). Além destas, temos projetos aprovados para construção de escolas modelo pró-infância nos locais Vale do Sol, Recanto Universitário, Canto da Serra (duas unidades) e Sebastião Régis". (Luana Barros - ASCOM)