Lucena Filho recebendo o relatório de ações da Secult

A Secretaria de Estado de Cultura (Secult) lançou recentemente um livro/relatório de suas ações em todo o estado do Maranhão. A publicação foi entregue semana passada a todos os participantes da II Mostra Estadual de Literatura, realizada em São Luís, no período de 12 a 16 de outubro.
A titular da Secult, secretária Olga Simão, destinou dois relatórios, sendo um destes encaminhado para a Academia Imperatrizense de Letras – AIL e outro para a Fundação Cultural de Imperatriz – FCI, entidades consideradas parceiras da Secult, conforme afirma a própria secretária Olga Simão.
Sobre Imperatriz, o relatório destaca a Lei de Incentivo à Cultura 9.437 de 15 de agosto de 2011, implementada em outubro de 2012, que viabiliza projetos culturais com recursos públicos advindos de renúncia fiscal do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços – ICMS.
Destaca, ainda, a participação de Imperatriz no Conselho Estadual de Cultura, por intermédio do presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, Antonio Mariano Lucena Filho, como gestor público; Carlos Leen Santiago, na área Patrimônio Cultural, ambos titulares, e Domingos Cezar Ribeiro, suplente da área de Literatura.
O relatório também faz menção ao programa Cultura Viva quando Imperatriz foi agraciada com o Ponto de Cultura “Me leva que eu vô”, do Instituto de Cultura e Artes Sotaque, bem como a parceria e participação da jardineira, por ocasião do Carnaval da Gente realizado anualmente pela Fundação Cultural de Imperatriz.
Na tarde da última quinta-feira, Domingos Cezar, a pedido da secretária Olga Simão, entregou à presidenta da Academia Imperatrizense de Letras um exemplar do livro/relatório, e na tarde de ontem reprisou o gesto, entregando o relatório ao presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, Lucena Filho. (Domingos Cezar/ASCOM)