Gil Carvalho
O vereador José Carneiro Santos, o Buzuca, utilizou a tribuna nessa quinta-feira (26) para reconhecer o trabalho realizado pelo advogado Daniel Pereira de Souza por meio da “Regularização Fundiária, considerada uma das secretariais mais atuantes do governo Madeira”.
“Antes de ter sido aprovado o projeto de criação da Serf, que vinha sendo alvo de críticas por parte de algumas pessoas, fiquei calado na época, pois sabia que seria uma das secretarias mais atuantes da Prefeitura de Imperatriz”, disse ele, que lembra ter sido criada em 19 março de 2012 a nova pasta na estrutura administrativa do município, resultando em benefícios diretos à comunidade de baixa renda no processo de legalização dos imóveis urbanos.
Segundo ele, “esse é o sonho da maioria dos moradores que deseja legalizar seu imóvel residencial ou comercial situado em vários bairros e povoados do município de Imperatriz”. “A concessão desses milhares de títulos definitivos de propriedades de imóveis possibilitou o cidadão viabilizar empréstimos junto às instituições financeiras e melhorar a infraestrutura de sua casa ou comércio”, exemplifica.
Buzuca ressaltou a iniciativa do prefeito Sebastião Madeira que decidiu pela criação da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (Serf) nomeando para o cargo o corajoso advogado Daniel Pereira de Souza. “É um homem firme em suas decisões, pois desde quando assumiu o cargo já foram emitidos quase três mil títulos definitivos de propriedades de imóveis em Imperatriz”, afirma.
O vereador considera um feito inédito na história política-administrativa do município, pois é uma iniciativa de grande alcance social ao lutar bravamente pela legalização de imóveis de famílias carentes que residem em bairros em situação ainda considerada irregular. “Ele (Daniel Souza) tem travado uma luta enorme com várias pessoas que ilegalmente queriam se apossar de terrenos alheios”, comenta.
Bom Jesus – Buzuca cita ocorrência registrada no começo no mês passado no bairro Bom Jesus, onde existe um campo de futebol utilizado há 40 anos pela comunidade para prática de atividades esportivas. “Surgiu uma pessoa que se declarou proprietário do terreno do campo de futebol, onde quis de qualquer forma documentá-lo e acabar com o campo de futebol”, contou.
Ele disse que acionou o secretário da Serf, Daniel Souza, que se dirigiu imediatamente para o local e conseguiu na justiça uma liminar que proibiu a pessoa de realizar qualquer benefício na área. “Assim também me lembro da agonia dos moradores da Vila Zenira que estão há mais de 15 anos na área, onde de repente apareceu um dono e, mais uma vez, houve a intervenção do secretário Daniel Souza que conseguiu evitar a derrubada das propriedades”, finalizou.
Comentários