O secretário Daniel Souza (Regularização Fundiária) descentraliza atividades e otimiza atendimento na zona rural e urbana de Imperatriz

Para garantir um maior alcance da população ao serviço de regularização de imóveis disponibilizado pela Prefeitura de Imperatriz, o secretário municipal de Regularização Fundiária (SERF), Daniel Pereira de Souza, informa que o atendimento ao público será descentralizado a partir desta sexta-feira (30).
“Nós queremos possibilitar que esse benefício chegue mais próximo ao cidadão carente dos bairros de Imperatriz”, disse ele, que anunciou a realização do primeiro Mutirão de Atendimento nesta sexta-feira, dia 30, na Escola Municipal Paulo Freire.
Segundo ele, a expectativa da pasta é assegurar à comunidade a expedição de pelo menos três mil títulos definitivos de propriedades até o final deste ano nos bairros de Imperatriz. “Temos ainda como foco direcionar esse trabalho mais direcionado aos bairros levando todo o staff da Secretaria de Regularização Fundiária. E vamos começar pelo Parque Amazonas”, anuncia.
Ele ressalta que a “meta é prestar todo o atendimento à população, incluindo desde o processamento até a emissão da ordem de serviço para levar a equipe de campo para fazer as medições se inicie a partir dessa descentralização da pasta”.
Daniel Souza ressalta que no último domingo (25) uma equipe da SERF prestou atendimento à comunidade do povoado Coquelândia, a 38 km da sede administrativa do município de Imperatriz. “Lá, fizemos uma audiência pública para iniciarmos o processo de regularização fundiária da zona rural começando pelo povoado Coquelândia”, reitera.
Ele garantiu que foi iniciado o trabalho de cadastramento das famílias para que, nestes próximos quinze dias, sejam expedidas ordens de serviços para executar as medições dos imóveis para realizar a escritura individualizada de cada posseiro que reside no povoado Coquelândia. “Esse é um trabalho que atinge todo o município de Imperatriz”, concluiu.