No encontro com os moradores da Cafeteira, o Prefeito Sebastião Madeira ressaltou que a regularização fundiária urbana é uma das prioridades de sua segunda gestão à frente do município de Imperatriz.
“Essa área da Vila Cafeteira é do estado, e o Estado é o responsável pela titulação dos imóveis. Mas a regularização fundiária é um compromisso firmado por mim com o povo de Imperatriz. Pela dimensão do problema é que enviei à Câmara de Vereadores proposta de criação de uma secretaria especifica para este fim. Nesses quatro anos vamos revirar a cidade e dar o titulo para milhares de famílias das demais regiões de Imperatriz”.
Em relação ao processo de titulação, o titular da Secretaria Municipal de Regularização Fubndiária Urbana (SMRF), Daniel Sousa, lembrou que o objetivo do órgão, inaugurado, no ultimo dia 19 de março, é titular os assentamentos urbanos do município.
“Nós iniciamos o trabalho essa semana e estudamos uma estratégia para atender uma maior quantidade de bairros. Vamos fazer um termo de cooperação com o Estado para viabilizar o processo. Lá na secretaria a comunidade receberá toda a orientação necessária para iniciar o processo de titulação do seu imóvel. É um trabalho grande que nos desafia, mas com o apoio do Governo do Estado e da comunidade obteremos êxito”. (Kayla Pachêco – ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14662
Comentários