Hemerson Pinto
No início deste mês, O PROGRESSO publicou matéria informando que, em junho deste ano, o 3º Grupamento de Bombeiros Militar registrou 19 incêndios em vegetações no município de Imperatriz. Nesta edição nossa reportagem apresenta números relacionados ao mês de julho de 2014, que ainda não encerrou, mas já registrou 29 casos. No mesmo período, no ano passado, os bombeiros receberam 15 chamados para estes casos.
A maioria, fogo em terrenos baldios, com a queima de lixo, tarefa realizada com frequência por moradores, geralmente em bairros mais afastados do centro da cidade. Os focos de incêndio em vegetação também aconteceram.
A recomendação do Corpo de Bombeiros, feita na matéria publicada anteriormente, é para o cuidado que a população deve ter quando for realizar algum tipo de queimada, seja em lixo, como acontece com frequência na zona urbana, ou até mesmo para limpeza de áreas como preparação para as roças, mais comuns na zona rural. O perigo maior é o fogo se propagar e oferecer riscos aos moradores das proximidades.
Comentários