Em reunião na última quinta-feira, foi definido também o local onde será construído o posto policial

Com o intuito de levar segurança para a região nas proximidade do Campus Avançado da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em Imperatriz, foi realizada, na tarde da última quinta-feira (18), uma reunião para definir a instalação de um posto da Polícia Militar (PM), nas proximidades do Campus. Na reunião estiveram presentes o comandando do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), Major Diniz, subprefeito da UFMA Alan Bezerra, o diretor de Centro da UFMA Imperatriz, Daniel Duarte, e o deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB).
Desde o dia da reunião, na última quinta-feira (18), os policiais começaram a fazer a segurança da região, como explicou o comandante do 14º BPM, Major Diniz. "A demanda que conseguimos pretende contemplar a área do bairro Bom Jesus, os conjuntos habitacionais e também a universidade. Então, a partir dessa quinta-feira (18), teremos dois policiais por dia com uma motocicleta".
Na parte da manhã, a comunidade acadêmica e do entorno da UFMA agora contam com rondas policiais e, a partir do meio-dia até meia noite, é realizado um posto ininterrupto por policiamento de moto.
O encontro deixou definida também a futura construção do posto policial em um terreno cedido pela UFMA e a colocação de dois policiais no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), que fica em frente do Campus Avançado.
O diretor de Centro da UFMA - campus Imperatriz, Daniel Duarte, destacou que o policiamento na área vai melhorar a segurança no Campus, possibilitando o melhor trajeto na estrada de acesso à universidade. "Não apenas os estudantes e servidores, mas, também, a comunidade estava precisando da polícia na área. Então acreditamos que dessa forma todos estarão contemplados", ressalta o diretor.
O deputado estadual Marco Aurélio participou da reunião para definir o apoio para a construção do posto policial com o Governo do Estado do Maranhão. Ele relatou que pretende organizar a instalação do posto com a Secretária de Segurança Pública (SSP) e a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e definir também com a UFMA o repasse do terreno onde ele será construído. (Ascom UFMA / Imperatriz)