O Restaurante Popular de Imperatriz retomou o atendimento ao público nessa sexta-feira (25). Na ocasião, o prefeito Sebastião Madeira destacou que o preço da refeição do restaurante não sofrerá reajuste e continuará com o preço de um real. O restaurante é aberto de segunda a sexta, a partir das 11h, e beneficia 600 pessoas diariamente. A meta é 1.000 refeições até o final do ano.
De acordo com o prefeito Sebastião Madeira, Imperatriz é um dos poucos municípios do país que mantém a refeição com um preço tão simbólico. "Fui surpreendido que os restaurantes populares do Brasil a fora subiram o preço das refeições dos restaurantes populares para dois reais. No entanto, nós vamos fazer o esforço para manter o preço de um real, que parece pouco, mas para quem não tem no fim do mês é muito", afirmou.
A técnica em enfermagem Josiane Sousa, que frequenta o restaurante todos os dias, ressalta a importância da economia. "Fico feliz em saber que o preço da refeição continuará o mesmo. Se aumentasse um real, meus gastos iriam dobrar no fim do mês. Eu gosto de almoçar no restaurante por conta do baixo preço, do espaço e da qualidade do alimento".
Avanços
A secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Reis, destacou as melhorias do restaurante após a sua modernização. "Com a total reforma e ampliação do restaurante, nós queremos oferecer mil refeições para a população que mais necessita. Atualmente nós já servimos mais de três mil refeições para a população por meio de todos os programas sociais da secretaria".
Publicado em Cidade na Edição Nº 14614
Comentários